sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sugestão para os próximos dias: "Too Young to Wed / Novas demais para casar"




Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e a Agência VII promovem esta exposição que integra trabalhos da fotógrafa Stephanie Sinclair e cinematografa Jessica Dimmock, reúne mais de 30 fotografias.

É uma exposição sobre os casamentos infantis, precoces e forçados que afetam milhões de crianças anualmente, em diversas partes do mundo. Procura contribuir para o aumento da consciencialização sobre esta temática, apoiar as raparigas já casadas, desencorajar e eliminar esta prática e salvar cerca de 142 milhões de outras raparigas de igual destino, nos próximos 10 anos. 
Depois de inaugurada na sede da ONU, em Nova Iorque (em 2012) e passar por várias capitais e países, chega a Lisboa através da P&D Factor - Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento, no âmbito da campanha, “Continuamos à espera”, com as associações Corações com coroa, AJPAS e OIKOS, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e o Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, IP. 
A exposição estará aberta ao público todos os dias até 15 de Setembro, das 9 às 19 horas, no Átrio Central do Edifício Sede da Caixa Geral de Depósitos, na Avenida João XXI e/ou pela Culturgest, na Rua do Arco Cego, em Lisboa.

Força, a entrada é livre!