Esta publicidade machista sobre um “Seguro Automóvel com Instinto Feminino de Série” vem na revista VISÃO (Nº 920, 21 a 27 de Outubro, 2010, p.113).
Entre outras coisas, a publicidade diz o seguinte:
“chegou o Seguro automóvel amigo das mulheres. O Seguro com um plano exclusivo que garante a reparação de pequenos toques sem pagar franquia. O Seguro com serviços de assistência em viagem que pode chamar quando em vez de gasolina, pôs gasóleo – ou quando não está para estragar as unhas a mudar o pneu.”!
Mas o que é isto?!
Mas o que é isto?!
3 comentários:
Pois Helena, a única conclusão que tiro é que este seguro foi criado por homens...estúpidos claro está! Mas pronto!!! Eu própria já ajudei um homem a mudar um pneu! gente pequena de espírito!
Não é uma questão de feminismo, mas de bom senso e de consciência do papel das mulheres em Portugal e no mundo. Este anúncio opta pelo clichê fácil, das mulheres tontinhas, desprotegidas e incapazes de cuidar de si, más condutoras, distraídas e fúteis... Isto num país onde as mulheres dominam no ensino superior e dão c...artas no mercado de trabalho qualificado; são condutoras mais respeitadoras das regras do código da estrada do que os homens e são as principais responsáveis, por exemplo, pela aquisição de dispositivos de retenção de crianças; e são as principais cuidadoras da família e responsáveis, em igualdade de mérito, pelo desenvolvimento do país. Só na política e na liderança das empresas é que ainda não estão em maioria, facto que talvez não seja alheio ao actual estado de coisas... Não tenho seguro nesta companhia, e a julgar pelo anúncio não preciso: não dou toques, sei o combustível que devo utilizar e não tenho nenhum problema em mudar um pneu, até porque unhas partidas é o menor dos meus - e dos da maioria das mulheres deste país - problemas. Mas se tivesse aqui o meu seguro, garanto, cancelava-o.
Andreia Lemos
Parabéns Andreia,
É de mulheres assim que este país precisa ;o)
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