segunda-feira, 1 de março de 2010

Stout...you´re out!

1ª- Na realidade nem sei bem o que é mais redutor e discriminador:

- Ser retratada como "mulher objecto sexual" neste espécie de anúncio, como se fosse um meio auxiliar de prestação de serviços aos homens
- ou ser retratado como um homem descerebrado, que apenas sabe beber cerveja e ver jogos da bola...
Quando um...uma espécie de anúncio já é por si só...descerebrado...acho que não há comentário possível!

2º -Muitos comentários referem a questão das mulheres gostarem de cremes, depilação, produtos de beleza, moda, cabeleireiros...Gostar de nos vermos ao espelho, cuidar de nós... estarmos mais bonit@s nada tem a ver com " ser objecto sexual". Ser "objecto sexual" é caracterizar alguém como um ser desprovido de todas as outras características que fazem a personalidade da pessoa (homem ou mulher), o que é claramente claramente redutor!
Claro que quando nos vestimos é também para agradar os outros...mas essencialmente é para nos agradar a nós...para nos sentirmos bem...porque se nos sentirmos bem, é mais fácil sentirmo-nos bem com os outros. A questão fundamental, é o facto de, ao considerar a mulher como "objecto sexual", é como reduzir a mulher apenas às suas características físicas, negando e relegando tudo o resto para um vácuo, um buraco negro. Nós somos animais sexuais, onde a sexualidade presta um papel fundamental...mas não nos podemos reduzir apenas a essa característica. É fundamental que as pessoas (homem, mulher e outros, preto ou branco, católico ou muçulmano) sejam vistas como um todo.

Se não não lutarmos contra esta visão...não evoluímos como sociedade!

Sem comentários: