sexta-feira, 1 de abril de 2011

"SAGRES somos nós!". Nós, quem?!

A Sagres tem uma nova campanha publicitária. Apresenta uma música, chamada “Sagres Somos Nós”, interpretada por Tim (dos Xutos & Pontapés), Diogo Dias (Klepht) e Expensive Soul. Como se pode ver no vídeo, integram a campanha também Luís Figo, Soraia Chaves, João Manzarra e Rita Andrade.

Se participaram, julgo que se devem rever neste Portugal. Pessoalmente, não me revejo quase nada, só mesmo no Galo de Barcelos, terra que me viu nascer!

E mais uma vez, fiquei chocada!

Ora vejamos, de acordo com a Revista Meios & Publicidade, esta campanha está a ser encarada pela empresa como uma NOVA ETAPA na sua comunicação... diz que é o culminar de um trabalho de 6 meses, está orçada em 3 milhões de euros!

E o que há de novo?!

Para mim, NADA! Continua direccionada sobretudo aos homens e as mulheres continuam a ser retratadas sobretudo como um objecto de prazer...como sempre!

Agora, que se tem falado tanto de direitos e deveres de cidadania, pergunto:

Quais são mesmo os deveres cívicos dos meios de comunicação!?


2 comentários:

Unknown disse...

3 milhões gastos nisto?!?!?!?

Maria Helena Santos disse...

É verdade, 3 milhões para confirmar os estereótipos :o(