A Sagres tem uma nova campanha publicitária. Apresenta uma música, chamada “Sagres Somos Nós”, interpretada por Tim (dos Xutos & Pontapés), Diogo Dias (Klepht) e Expensive Soul. Como se pode ver no vídeo, integram a campanha também Luís Figo, Soraia Chaves, João Manzarra e Rita Andrade.
Se participaram, julgo que se devem rever neste Portugal. Pessoalmente, não me revejo quase nada, só mesmo no Galo de Barcelos, terra que me viu nascer!
E mais uma vez, fiquei chocada!
Ora vejamos, de acordo com a Revista Meios & Publicidade, esta campanha está a ser encarada pela empresa como uma NOVA ETAPA na sua comunicação... diz que é o culminar de um trabalho de 6 meses, está orçada em 3 milhões de euros!
E o que há de novo?!
Para mim, NADA! Continua direccionada sobretudo aos homens e as mulheres continuam a ser retratadas sobretudo como um objecto de prazer...como sempre!
Agora, que se tem falado tanto de direitos e deveres de cidadania, pergunto:
Quais são mesmo os deveres cívicos dos meios de comunicação!?
2 comentários:
3 milhões gastos nisto?!?!?!?
É verdade, 3 milhões para confirmar os estereótipos :o(
Enviar um comentário