segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cartazes feitos por uma criança que apelam ao fim da violência contra as mulheres!

Como já todas/os devem saber, juntamente com outras pessoas (da UMAR, ComuniDária e da SlutWalk Lisboa), eu estou a organizar a Marcha pelo Fim da Violência Contras Mulheres que ocorre no dia 25 de Novembro em Lisboa.
Obviamente não perdi a oportunidade para conversar sobre o assunto com a minha filha, que acabou de fazer 7 anos.
No fim-de-semana passado, ainda estávamos nós a seleccionar os cartazes que melhor fizessem passar a mensagem, eu pedi-lhe para ela participar na organização da marcha, realizando alguns cartazes. O material que surgiu foi este.

Devo, desde já, dizer que fiquei muito orgulhosa da Alice - excepto a última frase de ordem. Mas, admitamos, após tanta mensagem, se alguém ain
da não percebeu, talvez seja melhor recorrer à justiça retributiva ;-o)

Aparentemente, a educação conta!




FRASES DE ORDEM:


Os seres humanos e as seres humanas são iguais para mim. E também acho que os pobres e as pobres devem ser tratados e tratadas como os ricos e as ricas!

Apesar de uma pessoa ser alta, não quer dizer que seja diferente!

Apesar de ser mais velha, não quer dizer que seja diferente!

As mulheres devem ter democracia, devem ter justiça e igualdade!

As mulheres não são diferentes. Dever ter os mesmos trabalhos. Eu acho! E deviam todos achar o mesmo. Mas enfim! Mas o que eu acho é o seguinte: as mulheres devem ser tratadas como os homens e devem ter as mesmas coisas!


As mulheres são como os homens, só têm umas partes que são diferentes e algumas coisas que crescem. Mas devem ser tratadas como os homens!

As mulheres devem poder ter os mesmos trabalhos que os homens, devem poder ter as mesmas coisas que os homens e têm que ser mais bem tratadas!


NÃO É NÃO!


SE AINDA NÃO PERCEBESTE DOU-TE UM PONTAPÉ NA CARA, PARA VERES O QUE AS MULHERES SOFREM!

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente o nosso país continua a ser VERGONHOSAMENTE misógino!! Ainda no passado domingo, na TVI (TV LIXO) nesse reallity show execrável de nome "Secret Story 2" a apresentadora fez a apologia do machismo! É revoltante!!!


Clint Eastwood

Maria Helena Santos disse...

É verdade!
E, infelizmente, pelo que muitas vezes presenciamos, os cursos ligados aos Meios de Comunicação não devem incluir cadeiras nenhumas sobre as questões de género, sexismo, etc. Deviam ser obrigatórias.
Por isso, como expectadoras/es, devemos seleccionar os programas para nós, mas sobretudo para as crianças (a minha filha, de 7 anos, tem coleguinhas que vêem o Morangos com Açúcar e esse programa de que fala. Como é possível?!
Mas, enfim,se eventualmente, virmos algum programa com menos qualidade, tb devemos aproveitar para o criticar e explicar às crianças porquê. Pode servir para uma excelente aula.
Eu sei que a educação funciona, é preciso é que as pessoas estejam conscientes do problema!