quarta-feira, 14 de março de 2012

Bad Romance: Women's Suffrage

Neste vídeo, através de uma paródia musical, é realizada uma homenagem a Alice Paul e as gerações de mulheres corajosas que se uniram na luta para aprovar a Emenda 19, dando às mulheres o direito de voto, em 1920.
Está muito bom!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, gente;
Gostaria de solicitar que os cidadãos interessados na aprovação da PEC 35 de 2008 enviassem uma mensagem aos Senadores do Rio de Janeiro ou ainda de outros estados para que votem pela reabertura da mesma. Tal reabertura e consequente possível aprovação fica facilitada com a petição do maior número de cidadãos possível. A PEC (Projeto de Emenda à Constituição) 35 de 2008, é um projeto do ex-senador Romeu Tuma, que defende a concessão do serviço militar voluntário às mulheres e não imposta aos eclesiásticos.
Se você deseja colaborar para a reabertura de tal projeto, ligue para o Alô Senado: 0800 612211, disponível até às 20:00h, e faça seu cadastro com um atendente. O procedimento é realmente rápido e basta que você ceda seus dados e um motivo que o faz solicitar tal proposta (Sugestão: "Que se conceda o direito às jovens brasileiras, interessadas em tal ofício, o serviço à Pátria pelos meios do militarismo. Assim, estas poderiam ser muito úteis ao país, ao mesmo tempo que teriam novas perspectivas de vida, se sentiriam mais inseridas nas Forças Armadas e não mais tão restringidas para fazer de suas vidas o que muitas almejam desde a infância. Além disso a emenda fecha lacunas da Constituição, que demanda o serviço obrigatório feminino em tempos de guerra_ o que não seria possível sem um preparo antecedente para tal exigência.").
Agradecida, desde já.
Outros possíveis meios de enviar pedidos e sugestões:http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/fale_com_senado.asp
*Obs.: O envio de tal mensagem aos senadores é permitido a menores de idade.