sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sugestão para os próximos dias: "Too Young to Wed / Novas demais para casar"




Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e a Agência VII promovem esta exposição que integra trabalhos da fotógrafa Stephanie Sinclair e cinematografa Jessica Dimmock, reúne mais de 30 fotografias.

É uma exposição sobre os casamentos infantis, precoces e forçados que afetam milhões de crianças anualmente, em diversas partes do mundo. Procura contribuir para o aumento da consciencialização sobre esta temática, apoiar as raparigas já casadas, desencorajar e eliminar esta prática e salvar cerca de 142 milhões de outras raparigas de igual destino, nos próximos 10 anos. 
Depois de inaugurada na sede da ONU, em Nova Iorque (em 2012) e passar por várias capitais e países, chega a Lisboa através da P&D Factor - Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento, no âmbito da campanha, “Continuamos à espera”, com as associações Corações com coroa, AJPAS e OIKOS, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e o Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, IP. 
A exposição estará aberta ao público todos os dias até 15 de Setembro, das 9 às 19 horas, no Átrio Central do Edifício Sede da Caixa Geral de Depósitos, na Avenida João XXI e/ou pela Culturgest, na Rua do Arco Cego, em Lisboa.

Força, a entrada é livre!

1 comentário:

Adília disse...

No Ocidente faz-se tanto barulho por causa da pedofília, mas não se toma nem uma única medida concreta no sentido de denunciar esta prática, tão comum em certos países, como um verdadeiro atentado aos direitos humanos na pessoa das crianças. Porque será? Interesses económicos em jogo, ou neste caso trata-se de meninas e estas não são assim tão importantes, enquanto a pedofilia tem visado sobretudo meninos. Penso que é uma boa pergunta e merece reflexão.
palavra