quarta-feira, 6 de julho de 2011

A impunidade da Violência Sexual!


O DN de hoje refere que o relatório da ONU, sobre igualdade entre homens e mulheres, concluiu, nomeadamente, que a Violência sexual é quase impune na Europa!

De facto, embora a Europa surja entre as melhores zonas do globo, continua a ter problemas sobre as questões de género. Um destes problemas é a dificuldade em provar em tribunal os casos de violação sexual.

Em 2009, em média, nos países sobre os quais havia dados, apenas 14% das queixas resultaram em condenações. Na Bélgica essa cifra não passou dos 5%. Em Portugal, a percentagem foi de 16%.
Continua a haver um elevado índice de abandono. Saliente-se que estas percentagens excluem o número elevado de agressões em que nem sequer é apresentada qualquer queixa.

Veja aqui o Relatório "Progress of the World’s Women: In Pursuit of Justice" da UN WOMEN em: http://j.mp/UNWomenProgress

Lembre-se que o abuso sexual e crime. Por isso, não fique calada/o, denuncie-o!
É preciso que se comece a fazer justiça!

1 comentário:

Antonia disse...

Num matrimónio não pode haver violação, ou então os termos do acordo matrimonial tradicionais são uma tretae para que a violação tenha cabimento eles têm que ser modificados.
O que pode haver é violência é aí que a percentagem nacional demonstra o cinismo, maldade e falta de civismo gerais que, evidentemente também se manifestam entre os casados. Porque que é que esses sentimentos, que são gerais, não se haviam de manifestar.